Resenha #211 - Os Segredos do Acampamento Meio-Sangue: O Verdadeiro Guia para os Semideus (As Provações de Apolo Vol 2,5)!





Título: Os Segredos do Acampamento Meio-Sangue: O Verdadeiro Guia para os Semideuses
Coleção: As Provações de Apolo Vol 2,5
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Especificações: Brochura | 176 páginas
ISBN: 
13: 9788551002988
 Sinopse
A mitologia greco-romana revisitada nas histórias e aventuras de Percy Jackson e outros heróis do Acampamento Meio-Sangue
Todo recém-chegado ao Acampamento Meio-Sangue é recebido por um vídeo de orientação e boas-vindas do magnífico deus Apolo. Isso não seria um problema se o vídeo não fosse péssimo e ninguém aguentasse mais. Chegou a hora de dar um basta e ceder a palavra a quem realmente entende do assunto: os semideuses!
Percy Jackson, Annabeth Chase, Rachel, Thalia, Nico, Leo - em Segredos do Acampamento Meio-Sangue, esses e outros campistas veteranos esclarecem desde as dúvidas comuns dos novatos, tipo "Que lugar é esse?" ou "Posso ficar com a camiseta?", até questões ancestrais, como origens das rixas entre os semideuses. No meio de tudo isso, claro, muitas histórias dos heróis que já moraram ou passaram pelo Acampamento enquanto seguiam suas incríveis jornadas e algumas palavras da sabedoria divina de Apolo, porque... bem, porque os semideuses preferem não correr o risco de excluir o mais vaidoso dos deuses e despertar sua ira eterna.
Ilustrado e com capa dura, Segredos do Acampamento Meio-Sangue é o guia de bolso perfeito para o jovem leitor semideus interessado em mitologia greco-romana, com todos os elementos clássicos do universo de Rick Riordan e seu jeito único e divertido de recontar os mitos.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Rick Riordan não me decepcionou em mais um livro extra e me rendeu boas gargalhadas. 'Os Segredos do Acampamento Meio Sangue: O Verdadeiro Guia para os Semideuses' é a pedida certa para uma leitura rápida, engraçada e nostálgica.


Curto, a ideia do autor aqui foi introduzir o leitor um pouco mais profundamente no Acampamento Meio Sangue, lar dos semideuses nas séries de mitologia greco-romana escrita por Riordan. Iremos saber mais informações de como é dividido esse lugar, sua fundação e o que oferece para seus moradores. E eu achei isso brilhante. Até quando o intuito do autor é construir uma narrativa onde o foco nem é uma jornada heroica, ainda sim ele diverti o leitor.

O livro traz diferentes informações sobre as áreas do acampamento e alguns contos e histórias dos semideuses que moram por lá. Esse é o primeiro ponto que mais me agradou. Diferentemente de outros livros extras, o foco desse foi dar mais voz a outros personagens secundários dentro das tramas das séries literárias de Riordan. Não só foi legal acompanhar e conhecer um pouco mais desse novo leque de personagens, como também reencontrar velhos conhecidos, a exemplo de Nico, Annabeth, Connor ou até mesmo o próprio Percy.

Seus capítulos pequenos e engraçados tornam a leitura gostosa e super tranquila e embora no começo tenha imaginado que não fosse gostar da leitura, justamente por não estar muito habituado aos novos rostos que aparecem aqui como narradores, no fim, foi a característica que mais gostei.

Que fique claro: não recomendo essa leitura para quem não leu ainda as séries 'Percy Jackson e os Olimpianos', 'Os Heróis do Olimpo' e os dois primeiros volumes de 'As Provações de Apolo'. Mesmo sendo um livro extra, para descrever certas partes do Acampamento, o autor precisa situar o leitor sobre todas as modificações que elas sofreram e isso incluir liberar alguns spolers de fatos que acontecem após essas séries citadas. Caso você não se importe, bem, basta começar.

É inegável que 'Os Segredos do Acampamento Meio Sangue: O Verdadeiro Guia para os Semideuses' não é meu livro extra preferido e nem passa perto disso (meu favorito ainda é 'Os Arquivos dos Semideus'), mas foi muito gostoso revisitar o mundo da minha saga literária favorita e conhecer um pouco mais desse amplo universo que me cativa tanto.


Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se