Cinema #58 - Venom!





Título: Venom
Gênero: Ação
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Al-Jaleel Knox, Brandon Morales, Christian Convery, Donald K. Overstreet, Gail Gamble, Jane McNeill, Jenny Slate, Mac Brandt, Marcella Bragio, Michelle Fang, Michelle Lee, Michelle Williams, Reid Scott, Riz Ahmed, Sam Medina, Scott Deckert, Scott Haze, Sope Aluko, Tom Hardy, Wayne Pére, Woody Harrelson
Roteiro: David Michelinie, Jeff Pinkner, Kelly Marcel, Scott Rosenberg, Todd McFarlane, Will Beall
Produção: Amy Pascal, Avi Arad, Matt Tolmach
Duração: 118 min.
EstúdioColumbia Pictures, Marvel Entertainment, Sony Pictures Entertainment (SPE)
 Sinopse: Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


A Sony tanto demorou para iniciar seu próprio universo compartilhado que agora, em pleno sucesso de seu Homem Aranha em parceria com a Marvel, resolveu tirar os planos do papel e colocar a mão na massa. 'Venom' é sua primeira aposta para um mundo compartilhado com personagens do cabeça de teia, que apresenta um filme cheio de ação e de clichês de filmes de heróis, trazendo um mocinho bem fora de sintonia com um toque apimentado de piadas sujas de 'Deadpool'.


Eddie Brock (Tom Hardy) é um repórter promissor que nunca mediu esforços para expor e falar sobre assuntos que a mídia encobre. Em vista disso, sua nova investigação perpétua a famosa Fundação Vida, uma empresa poderosa controlada por um empresário ambicioso e cheio de mistérios. Infelizmente, em meio a suas buscas, Ed acaba entrando em contato com uma vida alienígena que estava sendo estudada pelas indústrias. Venom, seu mais novo parasita, unirá suas forças com seu hospedeiro, Ed, para impedir ameaças ainda maiores.


Eu não diria que esse filme foi tão ruim quanto falaram ou comparável a outros. Na realidade, para um longa que deveria contar a origem de um vilão, que por sua vez possui uma extrema ligação com o herói, que não faz parte dessa história, tudo até que foi contado com decência. Chego a me arriscar a dizer que o roteiro é muito mais claro e deixa óbvio o que quer, do que outras grandes produções como 'Batman Vs Superman'. 'Venom' tem um jeito muito próprio e seu. O roteiro ambíguo que hora centra em violência desenfreada, ora em piadas baixas e de humor negro, abraçam o ritmo da trama muito bem, não tornando nada exageradamente ruim, na realidade, o teor e muito condizente. Inclusive, eu que nem esperava gostar, curti. Não é de fato, o melhor filme do ano, nem passa perto disso. Mas desde o início se mostra despretensioso e no fim cumpri seu papel, apresentando bons personagens, uma problemática interessante e cenas de combate com CGI alucinantes.


Tom Hardy esta bem como o problemático Ed Brock. Em diversos momentos, sua atuação é aceitável e chamativa, principalmente nas interações do protagonista com o simbionte. Esse é de longe o melhor do filme. Inclusive se a base toda fosse voltada para o desenvolver da relação desses dois, o longa continuaria muito bom, talvez até melhor. Hardy segue bem seu papel como principal e embora tenha me parecido exagerado na atuação, chegando a forçar um pouco, nada é tão ruim a ponto de estragar a diversão.


O mesmo já não posso falar da sua relação com a personagem de Michelle Williams (Anne). Inclusive não acho que o problema nesse caso tenha sido o roteiro em si, mas sim a atriz. Sua mocinha ficou a mim totalmente sem sal, perdida no enredo. Sua participação, muitas vezes parece enfadonha e sem necessidade, tanto que o romance passa totalmente batido e é muito mais interessante ver o humor utilizado nas piadas entre os dois. Eu pessoalmente não consegui torcer pelo casal.


Assim também como vilão não me chamou atenção. A atuação de Riz Ahmed (Carlton Drake) não é ruim, ele até tem presença, mas a construção de seu personagem é genérica; um simples vilão com mania de grandeza e dominação mundial, clichê este já tão batido e sem grande atrativo. Não chega a ser ruim, mas também não trás nada muito inovador.

Que seja claro, 'Venom' é um filme que utiliza de muitos elementos usados em 'Deadpool' e talvez esse seja um dos motivos pela qual gostei. Sem um grande roteiro ou conquistas formidáveis e reflexivas, acaba sendo um filme para se divertir com algumas gargalhadas devido ao humor irônico de seu protagonista e cenas de ação desenfreadas muito bem executadas e instigantes.


20 comentários

  1. Oi, David! Tudo bom?
    Fui pro cinema esperando uma bomba e sai muito feliz com o que assisti.
    Realmente, não é um BAAAAAAAAITA FILMAÇO estilo Infinity War que te deixa pensando nele por dias, mas é divertido. Cumpre seu papel. E me deixou ansiosa por mais; aquele gancho na cena pós-créditos com certeza promete uma boa sequência - e licença que eu tô LOUCA pra ver esse Venom interagindo com o Homem-Aranha do MCU, fAZ ACONTECER, KEVIN FEIGE!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizz!
      KKKKKKK pois e. O fato de nao ter criado expectativa acho que foi bom pra mim. Ate porque eu tinha visto umas criticas bem pesadas, mas acabou que nao e o pior filme do mundo KKKK.
      Ainda acho esse ator muito pastelao e nao sei se rola interagir com o MCU, mas quem sabe.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oiii David

    E eu gosto tanto da Michelle Williams. Mas acho que tem personagens que não combinam mesmo com a atriz, ela tme um tipo especifico e um ar sério que pode não convencer dependendendo do papel, uma pena. Quanto ao filme em si, não sou muito fã das histórias da Marvel e talz então não é um titulo obrigatório na minha listinha, mas achei legal saber que pelo menos, apesar dos apesares, não é um filme ruim ao todo, apenas modesto talvez e pra mim que sie pouco acho que pode ser bem bacana, divertido. Sei lá, não descarto dar uma conferida se eu estiver na vibe qualquer dia desses.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy!
      Entendo bem. É se de fato nao for sua praia super herois, acho que realmente nao e uma boa escolha.
      E sim, Michelle e muito boa. Eu adorei a personagem dela em O Rei do Show, mas nesse filme, ela ficou perdida. Tambem nao acho que essa personagem combine com a atriz. Imagino ela e coisas mais serias.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi David.
    Tenho a sensação que vou detestar esse filme. Não por uma comparação à um anterior mas porque ele realmente não vai se encaixar comigo.
    Uma das coisas que mais gosto é atuação e pelo visto isto não se salva.
    Irei ver, mas passo a dica enquanto estiver no cinema.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Eu entendo. Eu nem ia pro cinema tambem. Foi algo bem de ultima hora. Espero que quando ve curta.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Oi David! Eu assisti nesse final de semana e assim como você não achei graça no romance, mas curti e relação do protagonista e do simbionte. Pela propaganda que o filme teve, eu esperava algo maior, ainda assim não é um filme ruim. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Sim, o romance e podre. Jesus. Eles tem duas cenas e pronto, ja acabou e ja começou. Achei muito ruim. Nao explora e fica jogado demais. Sem duvidas a relacao do protagonista com o Venom e o melhor.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi, David.
    Uma pena. Eu realmente estava bem empolgada para ver e não tinha visto tantas críticas negativas.
    Agora, quando for assistir, vou sem muitas expectativas.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Critica negativa foi so o que eu vi KKKKKKKKK mas algumas foram muito pesadas. Nao e tao ruim assim.

      Abraços
      David

      Excluir
  6. Olá, David.
    Eu estava animada para assistir esse filme. Mas vi sua nota ali e a comparação com as piadas sujas do filme que não assisti exatamente por isso, que perdi a vontade de assistir. Acho que vou esperar para assistir na tv.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Se voce nao curtiu a vibe Deadpool, entao sinceramente nem recomendo mesmo.

      Abraços
      David

      Excluir
  7. Migo, eu acho que vou esperar mesmo pra assistir no conforto de casa hahahahaha Motivos principais: claramente minha crush no Hardy e agora nesse vilão aí (tu sabe que sou dessas hahahha)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      KKKKKKKKK EU MEXMO COM OS FILMES DA EMMA ROBERTS

      Abraços
      David

      Excluir
  8. Legal ver os pontos que você abordou, pois muita gente está crucificando esse filme dizendo que é ruim.. mas até que não parece ser tanto assim..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Nem é mesmo. Da pra assistir e se divertir. Nao foi o melhor do mundo, mas tambem nao foi o pior.

      Abraços
      David

      Excluir
  9. Oi David!
    Ainda não sinto vontade nenhuma de assistir... Ainda mais q não curto Deadpool tbm, então...
    Mas q bom q n foi ruim pra vc
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      É, se voce nao curte Deadpool, nao e uma boa ideia. Ele tem uma ideia parecida que só.

      Abraços
      David

      Excluir
  10. Eu vi o trailer no cinema e achei bem interessante o que é estranho pois nem gosto taanto desses filmes de super-heróis e vilões, enfim, de quadrinhos, hahah Pela sua postagem já deu pra perceber que tem umas cenas bem perturbadoras, né? Que gifs macabros...

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betania!
      KKKKKK sim; ele beira o grotesco. Inclusive tem mais violencia do que eu esperava.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se