Coluna: Invasão Otaku #43!



Intenso, trágico e cheio de adrenalina, 'Chrno Crusade' é a nossa indicação de anime para maratonar nesse Halloween e sofrer em cada capítulo com esse romance digno das peças de Shakespeare.

'Chrno Crusade' é uma série de mangá do mangaká Daisuke Moriyama, publicada originalmente na revista mensal Monthly Dragon Age, gerando 8 volumes. Posteriormente, foi adaptada pelo estúdio Gonzo em uma série de anime de 24 episódios. Sua trama gira em torno da história de Rosette Christopher, uma jovem freira que definitivamente não age como tal. Há quatro anos, Rosette vivia em um orfanato com seu irmão mais novo Joshua, que era um dos apóstolos (sete humanos foram abençoados com poderes divinos), porém ele é sequestrado por um demônio chamado Aion. Desesperada, ela faz um pacto com outro demônio, Chrno, para que ele possa ajudá-la a encontrar seu irmão e salvá-lo. Mas ao fazer isso, Rosette vira sua contratante, e toda vez que Chrno usar seus poderes, a vida dela é consumida. O símbolo desse contrato é um relógio que Rosette sempre carrega pendurado no pescoço e que mostra o seu tempo de vida. Juntos, eles seguem obstinados a resgatar o irmão de Rosette e deter Aion.

Sou muito suspeito para falar desse anime. Ele foi um dos primeiros que vi, graças a indicação de uma amiga, e me envolvi totalmente com sua história e seus personagens. O roteiro é cercado de diversas reviravoltas inesperadas, trazendo muitas mensagens de reflexão sobre o que vemos como religião e até onde tal doutrina e saudável; será que todos os fins, justificam os meios?

Seus 24 episódios são bons e bem aproveitados o suficiente para fazer com que tudo seja devidamente explicado e posicionado. Cada ato de seus personagens atrai uma consequência que será mais tarde devidamente cobrada. E isso é o que mais gosto. Com episódios amarrados, o telespectador não tem muita brecha para ficar entendiado. Em 23 minutos de duração, o enredo separa espaço para alivio cômico, drama, romance e ação, tudo na medida certa.

Seus protagonistas também são cativantes, seja pela bela Rosette, que quebra constantemente suas expectativas para com a personagem, seja Chrno, com sua melancolia e sensatez exagerada.

O vilão da trama também é muito promissor, e um dos pontos altos. Ele age boa parte do tempo como uma sombra, criando tensão entre os protagonista e, geralmente, suas aparições, são impactantes. E um dos poucos vilões de anime que eu realmente gosto. A construção dele é muito boa, e a justificativa para seus atos bem pautada nas decisões que os seres humanos tomam. Em certos momentos chega a ser assombroso o quão verdadeiro é o que ele diz na nossa sociedade.

Não se deixe enganar, apesar do traço bobinho e cenas de descontração, 'Chrno Crusade' é um anime extremamente pesado e violento, cheio de instantes de tensão e suspense. Narrando uma luta de humanos contra demônios (os seus e os seres em si), essa é uma aventura deliciosa para maratonar no dia das bruxas, já deixando você ciente que o final te fará sofrer e chorar de se acabar (muito possivelmente. Um dos poucos animes que eu já chorei).

Confira algumas imagens:










E ai, já assistiu? Curtiu? Comenta com a gente.


3 comentários

  1. Oi David!! Eu acho que o traço engana mesmo, eu já achei que fosse harém e eu tenho sérios problemas com animes assim. Curti o enredo, quando meu lado otaku voltar quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Espero que seu lado otaku acenda novamente algum dia mesmo KKK vale a pena.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Olá, David.
    A maioria desses animes a gente bate o olho e pensa que fofinho e no fim acaba sendo bem pesado hehe. Eu não sei se assistiria, mas achei os temas que ele aborda bem interessantes.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Expresse-se