Cinema #61 - Aquaman!





Título: Aquaman
Gênero: Ação
Direção: James Wan
Elenco: Alice Lanesbury, Amber Heard, Dolph Lundgren, Dylan Stumer, Gabriella Petkova, Graham McTavish, Jason Momoa, Kaan Guldur, Ludi Lin, Michael Beach, Nicole Kidman, Patrick Cox, Patrick Wilson, Randall Park, Sophia Forrest, Tahlia Jade Holt, Temuera Morrison, Vincent B. Gorce, Willem Dafoe, Winnie Mzembe, Yahya Abdul-Mateen II
Roteiro: Geoff Johns, James Wan, Mort Weisinger, Paul Norris, Will Beall
Produção: Peter Safran
Duração: 142 min.
EstúdioDC Comics, DC Entertainment, Warner Bros.
 Sinopse: O filme revela a história de origem do meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry, levando-o na jornada de sua vida - uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser... um rei.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Empolgante do começo ao fim, 'Aquaman' apresenta uma clássica jornada de herói, com uma história introdutória maravilhosamente bem contada e cenas de ação que beiram a perfeição.


Arthur (Jason Momoa) é filho de um amor que não deveria existir. Nascido da rainha de Atlântida com um jovem humano, o garoto acaba perdendo sua mãe cedo, quando ela precisa retornar para seu reino e deixá-lo para trás, para sua própria segurança. Mas com o decorrer do tempo, sua ascendência real esta cada vez mais presente. Seu meio irmão, Orm (Patrick Wilson) planeja uma guerra contra a superfície e para impedi-lo, Arthur precisará localizar o tridente perdido do primeiro rei e assumir seu posto como verdadeiro líder.

Não tem um só momento desse filme que me deixou entendiado. Em pleno 2018, depois de outros filmes grandiosos de heróis (como 'Pantera Negra' e 'Vingadores: Guerra Infinita'), 'Aquaman' ainda conseguiu me deixar vidrado na tela pelas suas duas horas de exibição, de forma que meu coração saltava a todo instante. James Wan fez um excelente trabalho não só no roteiro, rico de diversas referências aos personagens dos quadrinhos, como também na produção de modo geral. Toda a trama é muito bem costurada e não deixa pontas soltas. Seus mocinhos são cativantes, vilões complexos e romances apaixonantes.

 

Em quesito interpretação, todo o elenco se destaca e brilha no seu devido tempo de tela. O núcleo de antagonistas esta excelentemente representado. Tanto Wilson (Orm/Mestre dos Oceanos) quanto Yahya Abdul Mateen II (Arraia Negra) apresentam um fundo interessante de veracidade, mostrando motivações bastante pertinentes. Os visuais dos personagens também não pecam. Fiéis em quase todos os sentidos aos personagens das HQs.


Jason Momoa lidera como protagonista. O ator pareceu muito à vontade no papel e eu pessoalmente não saberia escolher outro para viver essa aventura. Seu jeito bem humorada e durão cativam o telespectador logo nas primeiras cenas (o cara é um homão da porra!).


Mas não menos importante, o núcleo feminino, liderado por Amber Heard (Mera) é ainda mais impressionante. Além de perfeita na atuação, a atriz têm cenas de combate ainda mais maravilhosas do que a do próprio protagonista. Se eu estivesse nessa produção mudaria o nome do filme para MERA, porque a princesa é badass e incrível por todos os minutos do longa. Rouba a cena sem nem precisar se esforçar muito.

Infelizmente, a personagem de Nicole Kidman (Atlanna, mãe de Arthur), deixa a desejar um pouco. Ela tem um bom gingado para as cenas de luta, mas falha em outras onde deveria ser mais emocional. Suas falas não me convenceram.

A produção do filme em quesito fotografia, CGI, maquiagem, trilha sonora e figurino também não pecam. Tirando algumas cenas que criam explosões, que em determinado momento me causaram um certo desconforto, não só pela repetição, mas também pela claridade inesperada, o restante não deixa a desejar. Inclusive, Wan reserva até algumas cenas de maior tensão, com sustos inesperados e criaturas grotescas.

Reforço, que embora 'Aquaman' não vá roubar o posto de melhor filme para mim, ele fica no top 3. Inusitado e narrando uma aventura de altos e baixos do herói, a fórmula brega atual é o suficiente para me ganhar e com certeza garantir um ótimo entretenimento.


20 comentários

  1. Eu gostei do filme, acho que teve um enredo que conseguiu explicar bem a história sem ficar chata. E a fotografia estava muito bonita.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      De fato tem mesmo. Eu curti pacas. So essas explosoes do nada que me incomodaram, maa tirando isso, o resto ta impecavel.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. OI David! Eu não esperava gostar tanto do filme, foi uma grata surpresa e um bom filme para fechar 2018. O Aqua não era meu herói preferido, mas agora passou a ser. Feliz Natal!!! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      HAHA, eu nem ia pro cinema ve. Fiquei tao desanimado com os outros que ia deixar pasaar e ve depois, mas foi uma boa da uma chance. Realmente foi um otimo filme pra fechar 2018, sem duvidas.
      Feliz Natal querida.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi
    que bom que gostou do filme, so estou lendo comentários positivos desse filme e quero muito assistir, mas vou ter que esperar é o que da quando não se tem cinema por perto.
    Que bom que ele conseguiu empolgar.
    Feliz Natal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Eu sofro por ti com esse lance de nao ter cinema por perto pra tu ve os filmes. Me imagino passando essa situação. Tava pirando.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Olá, David.
    Só estou vendo elogios ao filme. Quero assistir mas não quero porque diferente de todo mundo eu não vou muito com a cara do Jason hehe. Acho dificil superar Pantera Negra, mas quem sabe hehe.

    Feliz Natal!

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Olha, sinceramente pra mim nao superou KKKKK nenhum da Marvel esse ano, talvez Homem Formiga, mas eu gostei mais, se for parar pra avaliar, porque eu tava precisando de algo engraçado. Mas Aquaman foi muito bom. E um trabalho realmente digno e quem sabe um recomeço. To ansioso por Shazan.

      Abraços
      David

      Excluir
  5. Oi, David!
    Ainda não acredito que esse filme é bom porque gente... só andei me decepcionando com a DC.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ele e muito vibes Mulher Maravilha. Nao tenta ser mais do que é. Eu me diverti pacas. Da uma chance.

      Abraços
      David

      Excluir
  6. Oi, David! Tudo bom?
    EU AMO MINHA DC E VOU DEFENDÊ-LA COM UNHAS E DENTEEEEEEEEEEES. TÁ VIVÍSSIMA AJKSNFASUOBGUOASBUOASGBUOAGBUOA
    Aquaman nunca foi um herói de minha preferência e o fato de eu ter favoritado um filme solo dele diz muito sobre a competência da história. Já pode mandar a sequência que eu tô pronta!
    Vivo e respiro pelo Arthur do Momoa, e socorro a Amber de Mera BISEXUAL TEARS É UMA VERDADE.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizz!
      KKKKKKKKK EXATAMENTE ISSO SOBRE A AMBER. JESUS QUE MULHERAO DA PORRA. DEUS EU TAVA MUITO CONCENTRADO NAS CENAS DELA KKKKK.
      DC merece maior respeito e filmes de qualidade como esse e Mulher Maravilha. Eu espero sinceramente que seja um novo começo promissor.

      Abraços
      David

      Excluir
  7. Oiii David

    Apesar da Nicole Kidman ser uma ótima atriz, acho que ela convence talvez em um tipo despecifico de personagem e dai vai ver que nesse suas falas não conseguem captar o expectador.
    Nunca fui muito de Acquaman quando era criança mas estou bem curiosa em conferir esse filme por conta dos vários elogios.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Tambem não. Mas o filme ficou otimo. Vale a pena conferir.

      Abraços
      David

      Excluir
  8. Oi David!
    Que bom que vc gostou tanto do filme, eu ainda não assisti mas já estou mais animada! rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Então segura a animação porque ta muito bem feito. Espero que tu curta.

      Abraços
      David

      Excluir
  9. Oi David! Eu ao contrário de vc adorei a Kidman no filme rsrsrsrs Mulher-Maravilha pra mim ainda é melhor, mas amei Aquaman!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eu gostei dela naa cenas de ação, mas nao senti firmeza na personagem falando KKKK eu realmente nao conseguia enxergar aquela relação como algo verdadeira.

      Abraços
      David

      Excluir
  10. Oi David,
    To adorando o reconhecimento desse filme porque não ia suportar o povo metendo pau no meu James Wan hahahaha
    Estou bem ansiosa pra assistir, adoro tudo que envolve água-mar... já viu. Espero curtir tb!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Eu nao vi outros filmes do James pq ne, terror comigo nao rola, mas gostei do trabalho em Aquaman. Ele conduziu muito bem a produção e nao poupou esforços nao.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se