Cinema #62 - Os Jovens Titans em Ação!





Título: Os Jovens Titans em Ação
Gênero: Animação
Direção: Aaron Horvath, Peter Rida Michail
Elenco: Dana Snyder, Greg Cipes, Halsey, Hynden Walch, James Corden, Jimmy Kimmel, Khary Payton, Kristen Bell, Lil Yachty, Nicolas Cage, Scott Menville, Tara Strong, Will Arnett
Roteiro: Aaron Horvath, Arnold Drake, Bob Brown, Bob Haney, Bruno Premiani, George Perez, Harry G. Peter, Marv Wolfman, Michael Jelenic
Produção: Peggy Regan, Peter Rida Michail, Will Arnett
Duração: 93 min.
EstúdioCartoon Network, DC Entertainment, Warner Bros., Warner Bros. Animation
 Sinopse: No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Não fugindo à fórmula da animação televisiva, 'Jovens Titans Em Ação: O Filme' beira o exagero dramático e não apresenta uma mensagem realmente focada, mesmo sendo um bom passatempo.






Nessa sátira produzida pela DC Comics, vemos Robin e seu time de amigos tentando alcançar a maior glória de reconhecimento para um herói: seu próprio filme. Mas conseguir tal façanha não será fácil para os Titans, já que geralmente eles não são levados a sério. Porém, o surgimento de um vilão pode mudar tudo e o destino do mundo cair nas mãos deles.

A cena pós crédito foi o que mais me agradou e eu nem vou negar. Baseado em um imenso fanservice interminável, essa animação brinca muito não só com filmes famosos e clássicos, à exemplo de 'Rei Leão' ou 'De Volta Para o Futuro', como também humoriza seu traço nos mais variados tipos dentro de cada cena. E essas são as melhores referências. A qualidade da animação não centra só em traçar os personagens de formas diferenciadas, como também em usar palheta de cores que remetam a grandes sucessos da própria produtora de quadrinhos. Em boa parte do longa, tudo é motivo de chacota, assim como no desenho transmitido pela Cartoon Network

'Jovens Titans Em Ação: O Filme' também satiriza filmes da própria DC, assim como os da Marvel (inclusive, Stan Lee participa kkk). E isso foi divertido, até certo ponto. Em determinado momento, devido a duração, o excesso de piadas acaba se tornando banal, sem graça e deixando o filme sem grandes atos.


O roteiro também não busca aprofundar nada em particular e tudo é bem raso, cedendo mais e mais tempo de tela para palhaçadas e coisas infantilizadas. Nesse sentido a animação peca bastante. A fórmula que funciona bem na TV, em episódios de no máximo 15 min, não colou comigo em quase 2 horas. A trama vai se transformando em maçante e os personagens ficando sem camadas.

Os personagens em si, seguem o mesmo da animação da TV, e não tem grandes feitos. Na realidade, a única coisa bastante clara é o quanto um precisa do outro e o quanto se gostam.


Dessa forma, não acho que 'Jovens Titans Em Ação: O Filme' seja a pior animação, mas definitivamente é uma das mais fracas que vi em 2018. Sem qualquer peso de efeito ou particularidade memorável, é um filme animado para se assistir em um dia de tédio sem qualquer outra programação e sem expectativas.

MAS LEMBREM-SE DE VÊ A CENA PÓS CRÉDITO. Ela e feita especialmente para os fãs da antiga animação.


2 comentários

  1. Eu amei o gif! Muito fofo!
    Gente, não sei se assistiria essa animação... não conheço é ninguém dali quase, mas gostei que eles tiram sarro da DC (o que não precisa muito esforço)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      KKKKKKKK POBRE DC KKKKKK A piadinha sobre o filme do Lanterna Verde nao pode faltar.
      Eu achei uma animação ok. Conhecendo o desenho, não da pra esperar grandes coisas.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se