Coluna: Invasão Otaku #45!



Cômico, impagável e cheio de ships apaixonantes, 'Working!!' é o típico anime que você não dá nada a primeira vista e aos poucos acaba se apaixonando facilmente. Se você está precisando de uma comédia bem medida com personagens carismáticos, eis aqui sua pedida!

'Working!!' é um anime/manga escrito e ilustrado por Karino Takatsu. Estreou na revista de mangá da Square Enix em Janeiro de 2005, tendo sido lançado de Novembro de 2005 até Março de 2010 no Japão. Conta com sete volumes publicados, três CDs entre 2007 e 2009 e um adaptação para anime produzido pela A-1 Pictures, dirigido por Yoshimasa Hiraike e indo ao ar no Japão no dia 4 de Abril de 2010. Até hoje, é um dos queridinhos da produtora.

Na trama, acompanhamos, Sōta Takanashi, um Lolicon alucinado que vira funcionário de um restaurante cheio de pessoas diferentes, devido a um pedido feito por Taneshima, uma menina baixinha que passa a ideia de ser mais nova do que realmente é. Lá, eles passam o dia servindo os clientes e lidando com as mais diferentes problemáticas que envolvem os outros funcionários.

Contendo 3 temporadas, cada uma com cerca de 13 capítulos, 'Working!!' é uma divertida comédia que vai agradar todos os gosto, de forma que você não vai querer parar ou que acabe. Trazendo personagens bastante interessantes, o longa separa tempo para satirizar cenas ou para dramatizá-las. É impossível assistir um episódio sem que você se acabe de rir. Mesmo suspeito a falar sobre animes desse gênero (geralmente eu dou risada com qualquer besteira), ainda sim, é um dos meus favoritos.

Gosto do traço da animação, do desenvolvimento individual de cada personagem e de como cada temporada vai trabalhando mais a relação entre eles. Aos poucos somos introduzidos e levados a se aproximar dos casais. Sem contar na variedade. Cada participante da trama tem suas próprias peculiaridades, o que torna ainda mais rico o seu envolvimento com determinado personagem.

Entre os muitos personagens que compõe o elenco principal (já que não temos apenas um protagonista), Yachiyo e Satou são meus favoritos. O romance deles não só é o mais fofo, como também são os mais loucos entre os loucos. Me diverti muito vendo o amadurecimento dessa relação.

Se quer algo divertido, então 'Working!!' é a pedida certa. Curtinho e super leve, o roteiro não elabora grandes questões e foca principalmente e entreter seu telespectador com piadas bem boladas e personagens complexamente envolventes.

Confira algumas imagens:





















E ai, já assistiu? Curtiu? Comenta com a gente.


8 comentários

  1. Oi, David

    E esse franjão no olho do personagem? Cheio de estilo! Hahaha
    Vou te falar que o último anime que assisti foi Yu-Gi-Oh! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      HAHAHA, ne. Na vida real se a pessoa faz uma parada assim fica horrivel KKK
      Yugi-oh era legal.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. MEU DEUS DAVID! Como eu AMO Working, amo demais, morro de rir e agora bateu uma baita saudade desse pessoal! Meu personagem preferido era o cozinheiro <3 É uma comédia inteligente e com situações absurdas, queria mais temporadas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      HAHA NAO CREIO QUE VOCE ASSISTIU! EU AMO DEMAIS. Me lascava de rir com esses personagens e SIM, O COZINHEIRO É O MELHOR. Me representava demais no role.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi David! Estou meio viciada em animes esse ano e os de comédia são meus preferidos. Vou conferir essa dica. Estava com saudades dessa coluna. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Aaaaaaaa SEJA BEM VINDA! Confira sim. É uma ótima pedida pra rir muito. E tem uns romances muito gostosos.

      Abraços
      David

      Excluir


  4. The Love of Beauty is a woman's nature, three-point looks and seven-point dress.
    Here are women's clubs,Diamond Jewelry,Brand Handbags , fashion Dresses, sexy swimsuits you like, you want to choose.

    ResponderExcluir

Expresse-se