Resenha #236 - Minha Vida Fora de Série 2º Temporada (Minha Vida Fora de Série Vol 2)!





Título: Minha Vida Fora de Série 2º Temporada
Coleção: Minha Vida Fora de Série Vol 2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Editora Gutenberg
Ano: 2013
Especificações: Brochura | 424 páginas
ISBN: 13: 9788582350409
 Sinopse
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Paula Pimenta você vai acabar com meu emocional nessa série! E isso é maior verdade que eu poderia dizer sobre essa leitura. Quando terminei a primeira temporada (apaixonada) fiquei pensando, o que será que ela vai aprontar depois desse final perfeito, maravilhoso, lindo, tudo de bom? (Imaginei que ela ia vai acabar com namoro dos protagonistas). Felizmente fui surpreendida como em sua outra série, 'Fazendo Meu Filme', pude rever personagens que já amava como Fani e Leo recomeçando seu romance novamente. 

Priscila agora com 16 anos, começa a aprender sobre responsabilidades e a se envolver com assuntos mais importantes sobre seu futuro, como vestibular ou escolher a profissão que deseja seguir por toda a sua vida. Seu relacionamento com Rodrigo esta seguindo bem, mesmo passando por um período mais calmo para não dizer frio. Após sua viagem de aniversário de para a Disney, as coisas parecem ter mudado. Seria ela capaz de continuar essa relação? Ou as mudanças de seu futuro devem significar um adeus para o seu eu mais novo e tudo o que ele lhe deu até o momento?

A história começa no dia do aniversário de 16 anos de Priscila, nas férias da escola, já mostrando que ela esta tentando esquecer o que aconteceu na viagem. O mistério, daí em diante, irá tocar boa parte da narrativa. Já fica claro que fiquei presa desde a primeira página, curioso por saber mais. No volume anterior, a protagonista tinha apenas 13 anos. É notável logo ao começo um amadurecimento surpreendente da personagem, tanto pessoal quanto em seu relacionamento com Rodrigo.

Novamente Pimenta apresenta uma trama recheada de reviravoltas. Narrado em primeira pessoa, sob a visão de Priscila e do Rodrigo, com vários personagens secundários maravilhosos que ajudam muito no crescimento da principal, 'Minha Vida Fora de Série - 2º Temporada' é um alívio no coração e uma leitura deliciosa. Além de construir ainda mais sua protagonista, dando novos olhares para a garotinha amável que conhecemos no volume 1, esse livro ainda apresenta uma consistência maior, fugindo do esperado e convencendo com seus dramas. E eu amei muito cada instante que passei nessa história. Até mesmo os personagens mais coadjuvantes são adoráveis dentro da narrativa de PimentaSam que o diga. A verdadeira voz da razão para Priscila; aquela pessoa que esta do lado de fora que sempre dá os melhores conselhos (todos querem uma amiga como ela). Só extremamente apaixonada por essa personagem tão verdadeira.

teremos momentos felizes, tristes, trágicos, momentos em que ri e outros em que chorei (Paula olha meu coração).

Finalizei a leitura com os mesmos pensamentos do anterior: imaginando o que irá acontecer em um próximo, tendo uma pequena diferença de que, dessa vez, a autora deixa algumas dicas e plot twits para explicar. De toda forma, sobre o casalzinho, permanecemos no escuro. Ansiedade é o sentimento que mais me guia para os volumes seguinte. Dessa forma, classifico sem duvida alguma a obra com 5 estrelas, favoritando sem nem pensar. 'Minha Vida Fora de Série - 2º Temporada' têm momentos felizes, tristes, trágicos; momentos em que ri e outros em que chorei (Paula olha meu coração), apresentando um romance fofo, gostoso e super rápido de ler. 



Paula Pimenta iniciou o curso de Jornalismo mas formou-se em Publicidade pela PUC. Em seguida, foi morar em Londres, onde estudou escrita criativa. De volta ao Brasil, trabalhou em marketing e escreveu poemas,e depois suas crônicas.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai. Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012.
Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela. No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o título Shooting my life’s script – Fani’s premiere.
Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012. Pimenta atualmente escreve colunas para a revista Veja.




7 comentários

  1. Oi David! Que legal! Não conhecia essa série! Vou procurar a primeira temporada e ver alguns episódios pra ver se gosto.
    Obrigada pela resenha!
    Abraços!


    Borboletra

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elizane! Tudo bom?
    Eu só li um conto da Paula mas meu santo não bateu muito com a narrativa dela - talvez por não ser o público alvo ou simplesmente por não ter funcionado pra mim mesmo. Ai nem tenho vontade de ler mais nada dela.
    A Bianca adora a Paula, tho. Acho que inclusive ama essa série.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Esta série da Paula eu nunca li, mas minha sobrinha ama. Eu tenho muita vontade de conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ahhh, eu amo essa série! Li num momento tão bom, eu amo ficar relendo as páginas. Boa sorte no terceiro volume, você vai precisar muahahaahahah Quero ler o quarto, mas estou sem coragem :(
    Fico feliz que tenha gostado desse livro! Um amor <3
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir


  5. The Love of Beauty is a woman's nature, three-point looks and seven-point dress.
    Here are women's clubs,Diamond Jewelry,Brand Handbags , fashion Dresses, sexy swimsuits you like, you want to choose.

    ResponderExcluir

Expresse-se