Cinema #75 - Reino do Superman!





Título: Reino do Superman
Gênero: Ação, Animação
Direção: Sam Liu
Elenco: Cameron Monaghan, Charles Halford, Cress Williams, Jerry  O' Connell, Nathan Fillion, Patrick Fabian, Rain Wilson, Rebecca Romijn, Rosario Dawson
Duração: 87 min.
EstúdioDC Universe
 Sinopse: A Morte do Superman, segunda de duas partes. Adaptando a história lendária da batalha fatal do Superman com o Apocalypse, esse será o segundo filme original do DC Universe à adaptar o material. O primeiro - de 2007 - Superman: Doomsday, foi muito condensado e trouxe o evento dos quadrinhos para dentro de 75 minutos de duração. A próxima adaptação será mais fiel ao material de origem, muito menos condensada e incluirá muitos dos momentos de fãs da história que foram deixados de fora do Apocalypse.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Tão bem animado quanto 'A Morte do Superman', a mais nova animação do universo DC é viciante. 'Reino do Superman' trás um apurado de novos personagens tão interessantes e cativantes quanto os já conhecidos, e torna um enredo de quase duas horas, totalmente viciante.


Na trama acompanhamos a cidade de Metropólis e todos os seus moradores tentando lidar com a perca do Homem de Aço. Após o ataque de Apocalypse, todos estão de luto. Mas o surgimento de diferentes defensores, que usam o mesmo emblema do antigo herói causa preocupação e cria expectativas. Agora, Lois Lane se empenha em descobrir se algum deles é realmente seu Clark, e se não, onde está o corpo de seu amado que desapareceu misteriosamente desde o enterro.

Como sempre, a Warner e a DC conseguem fazer um trabalho incrível com esses personagens, apostando nesse universo compartilhado animado. Trabalhando mais uma adaptação saída das HQs, 'Reino do Superman' foi uma aventura eletrizante cheia de batalhas grandiosas e perigosas, e embora o personagem não faça realmente parte da trama em boa parte do desenvolvimento do longa, sua presença quase palpável não nos deixando esquecer sua importância.


Detalhista, o filme trabalha bem seus novos e antigos personagens. Principalmente a amada de ClarkLois, que tem bastante participação não só nas cenas dramáticas, mas também nas de luta. Ela cresceu muito para mim. O filme conseguiu me fazer acreditar que ela é uma personagem feminina muito mais forte e independente do que eu poderia imaginar, fugindo ao clichê de ser apenas o par romântico do herói. Fora isso, sua inteligência para lidar com as situações, suas cenas dramáticas, fazem o telespectador realmente se envolver pelo seu sofrimento. Boa parte do filme foca justamente nessa perda e no vazio, e ele é compartilhado por nós, imersos nesse emaranhado de eventos.


Mas não tenho como negar que quem rouba o filme todo para si é o Superboy. Ele é engraçado, carismático e muito irônico, o tipo de personagem que me ganha logo nos primeiros minutos. Suas cenas de ação são ótimas, porém, as de construção do personagem são ainda melhor. O enredo casa muito bem suas duas facetas: Lex Clark e como elas parecem sempre em um conflito. Espero vê-lo em outras animações no futuro.

Contando com uma cena pós-crédito que deixa mais um gancho para o próximo possivel filme, 'Reino do Superman' é rico nos detalhes e fiel em sua HQ, começando oficialmente o 2019 da produtora com um pé direito bem certeiro.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Expresse-se