Resenha #241 - A Estrela da Sorte (Os Guardiões Vol 1)!





Título: A Estrela da Sorte
Coleção: Os Guardiões Vol 1
Autora: Nora Roberts
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2018
Especificações: Brochura | 288 páginas
ISBN: 13: 9788580418309
 Sinopse
Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Tocante e extremamente sensível, 'A Estrela da Sorte' é o primeiro volume de mais uma trilogia da rainha Nora Roberts que me conquista do começo ao fim.

Na trama, Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma suas pinturas em cenas que preveem o futuro. Após anos ignorando seus dons, uma nova desperta seu interesse e a leva para a ilha grega de Corfu. Lá, ela encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador e um solitário. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, objetos que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Angustiante, sedutor e asfixiante, Nora Roberts guia o leitor por um calabouço de eventos em um romance fantástico envolvente e extremamente sedutor, onde as pistas vão se dando lentamente, mantendo o leitor preso cada vez mais nas páginas. Esse primeiro volume da trilogia 'Os Guardiões' é promissor, com personagens encantadores e uma trama extremamente original, sem se ater à dramas de casais ou clichês românticos desnecessário.

Assim como outras personagens da autora, Sasha me ganhou facilmente. Ela é forte ao mesmo tempo em que é frágil, determinada ao mesmo tempo que é indecisa, e isso me fez amá-la mais e mais. Tornava a personagem muito mais humanizada e verdadeira.

A escrita da autora é viciante, e por mais que o ritmo da leitura comece um tanto lento, devido a toda a construção para o plano de fundo central da trama, logo é superado pela expectativa e os mistérios que vão interligando um personagens ao outro.

'A Estrela da Sorte' me apresentou um maravilhoso começo, me deixando totalmente curiosa para as continuações.


Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos! Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989); No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.


4 comentários

  1. Oi, Thamyris

    Eu só li os suspenses da autora até o momento. Eu cheguei a cogitar a leitura dessa série e não desisti ainda, só não farei isso por agora.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thamyris.
    Eu gosto muito da Nora escrevendo livros policiais e de época. Mas esses que tem uma pontada de sobrenatural eu não gosto tanto assim. Por isso não se se leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thamyris!
    Infelizmente minha experiência com esse livro não foi das melhores. Apesar disso, ainda vou continuar a trilogia sim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. oi
    até hoje só li uma trilogia da autora, mas gostei da escrita dela, quem sabe algum dia se tiver oportunidade eu leia, mas que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se