Cinema #77 - Dumplin'!





Título: Dumplin'
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Jennifer Aniston, Bex Taylor-Klaus, Danielle Macdonald, Luke Benward, Maddie Baillio, Odeya Rush, Andrew Fletcher, Ariana Guerra, Autumn Dial, Coley Campany, Dan Finnerty, Dove Cameron, Georgie Flores, Harold Perrineau, Ginger Minj, Grace Junot, Hilliary Begley, 
Roteiro: Julie Murphy e Kristin Hahn
Produção: Jennifer Aniston, Kristin Hahn, Michael Costigan, Mohamed AlRafi e Trish Hofmann
Duração: 110 min.
EstúdioNetflix
 Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem gorda e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************



Poderoso e empoderado, "Dumplin'" é o exemplo de filme responsável e sincero que todo mundo deveria assistir.


Narrando a história de Will (Danielle Macdonald), uma menina gorda e fora do padrão do Texas, a trama começa a girar justamente quando ela se arrisca em participar de um concurso de beleza para Miss. Agora, arrastada pelas amigas nessa empreitada inesperada, ela basicamente começa uma nova revolução na cidade.

Eu gostei e me diverti. Trazendo uma mensagem bastante verdadeira e importante, eu diria que esse é o tipo de longa responsável que faz valer cada segundo investido para assistir. A produção não só esta constantemente incluindo elementos do diverso, seja nos seus personagens, seja no seu cenário geral, como também cativa o telespectador com facilidade, centralizando em uma história dramática e cheia de cenas mais densas que discorrem com muita gentileza sobre tais assuntos. Gordofobia, bullying, homofobia e muito mais são temáticas abordadas, e todas, com muita atenção e cuidado.


Os elementos técnicos do filme também estão ótimos. Não só a trilha sonora que casa perfeitamente com as cenas, mesmo não se mostrando tão viciante quanto outros longas produzidos pela Netflix, como a fotografia, bonita, meio sépia, tendo picos que tendem para cores mais frias e outros para cores mais quentes.

 

O elenco trabalha bem em cena, embora nenhuma interpretação em particular tenha realmente me agradado. O filme discorre sobre tanta coisa, em tão pouco tempo, que sinceramente, alguns personagens ficam bem subaproveitados, como é o caso do par romântico da protagonista, Bo (Luke Benward) que não passa disso, o par romântico. O mesmo posso dizer de outros. Nesse fator, o longa deixa a desejar. Inclusive, infelizmente, não consegui engolir muito bem a química de mãe e filha das atrizes Danielle Macdonald e Jennifer Aniston. Sinceramente, em cenas separadas, elas iam bem na tela; juntas, infelizmente não. Não sentia qualquer sentimento realmente verdadeiro e não me conectei a cenas de emoção com as quais deveria ter me conectado. Nesse quesito, 'Sierra Burges é Uma Loser' (resenha aqui) conseguiu se sair melhor.

 

Eu julgaria um filme mediano. Tem assuntos importantes, aborda todos muito bem, mas deixa a desejar em alguns aspectos relevantes, e não me cativou tanto. Talvez tenha sido o desenvolvimento do elenco que comigo não funcionou tão bem, ou então, o fato do livro em si não ter me agradado tanto (eu acho o filme muito melhor), mas certamente não abomino. É bonito, me ganhou nos aspectos mais importantes e vale a pena. "Dumplin'" é uma aventura contra o tradicional e padrão, onde a mensagem é: você não precisa ser outro alguém se não quiser. Você pode se aceitar como é e isso não torna você menor do que ninguém.


6 comentários

  1. Oie, David

    Eu gostei bastante de dumplin', assisti com minha mãe. Mas entendo suas críticas! É realmente um filme mediano, eu diria que é o típico filme "sessão da tarde", pra gente se distrair, passar o tempo e aprender um pouquinho sobre empatia, empoderamento e outras coisas.
    Gostei da resenha!

    Beijos,
    Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!
      É exatamente isso. E o filme ainda é melhor que o livro KKKK. O livro é pior.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi David, eu não li o livro, mas gostei do filme. Tem falhas é verdade, mas me tocou bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Acho que o que mais pesa pra mim e o cast. Acho o povo velho demais pra viver os personagens e aqueles dramas. Mas tirando isso.

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi David! Eu queria ler a obra antes de ver o filme, mas não é uma prioridade agora. Pena não ter cativado você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Eu espero que goste do livro. Gostei menos dele do que do filme KKKKK.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se