Coluna: Dorama do Mês #4!



Olá, Pessoal! 

Vamos viajar para o outro lado do mundo para acompanhar os dramas asiáticos?

Dessa vez, decidi trazer algo que pode deixar vocês muito instigados, pois vocês não terão desculpas para não assistir esse dorama, porque ele está super acessível a todos os curiosos do universo dos dramas, além de ser uma fofura. “Primeira vez Amor” (ou 'My first first love') é um drama da Netflix, lançado mês passado próximo da publicação da coluna, que me deixou tentado a mudar o dorama do mês passado, porém, como não tive muito tempo para assistir ele inteiro, acabei deixando para esse mês.

Protagonizado pelo Ji-soo (ele fez parte do elenco de 'Strong Girl Bong-soon'), a Jung Chae-yeon e o Jung Jinyoung, “Primeira vez Amor” conta a historia de Yoon Tae-oh (Ji-soo), um rapaz de família rica, e a sua transição para a vida adulta ao lado dos seus amigos: Han Song-i (Jung Chae-yeon), Oh Ga-rin (Choi Ri), Choi Hoon (Kang Tae-oh) e Seo Do-hyun (Jung Jin-young).

Com oito episódios entre quarenta e sessenta minutos, “Primeira vez Amor” busca trazer lições sobre como a transição para a vida adulta pode ser traumática, ao mesmo tempo em que pode ser extremamente construtiva e trazer experiências importantes para a construção do nosso caráter.


Na narrativa, Tae-oh funciona como um elo entre os demais personagens, pois ele é o único personagem que possui uma casa própria e tem condições financeiras para se sustentar, graças à fortuna do seu pai. Com isso, Choi Hoon, Ga-rin e Song-i acabam pedindo refúgio ao amigo após passarem por problemas pessoais que os deixaram sem ter para onde ir. Choi Hoon, por causa da sua ambição de se tornar ator de musicais, é expulso da sua casa pelo seu pai apenas com as suas roupas íntimas, enquanto Ga-rin, uma garota de uma família extremamente rica e bastante misteriosa, acaba fugindo de casa em busca da sua independência.



A história da Song-i é bastante complicada, pois a garota é abandonada por sua mãe com uma grande dívida, acabando por ser expulsa da sua casa que foi leiloada pelo Estado para pagar as dívidas deixadas pela sua mãe. Sem ter para onde ir, Song-i recorre ao único amigo que ela tem desde a sua infância, Tae-oh, porém, eles vivem uma história um pouco conturbada. 

Em meio aos quase vinte anos de amizade, Tae-oh e Song-i chegaram a nutrir sentimentos românticos entre eles, mas nunca se declararam em nome dessa amizade tão duradoura. Com isso, a necessidade de precisar dividir o mesmo teto e a preocupação despertada pela amizade antiga dos dois faz com que eles se encontrem em situações desconfortáveis, principalmente quando Song-i começa a se apaixonar por Do-hyun, amigo de Tae-oh

Diante de todos esses dilemas, “Primeira vez Amor” se desdobra em uma narrativa fofa e completamente cativante, buscando abordar todas essas problemáticas sob a perspectiva da transição da vida juvenil para vida cheia de responsabilidades. Essa temática consegue ser passada de forma bem verdadeira pelos atores, pois, mesmo o Ji-soo sendo um ator experiente e mais velho, ele consegue passar a energia de um jovem garoto brincalhão, inocente e amigo. O mesmo acontece com a Jung Chae-yeon e o Jung Jin-young, pois mesmo atuação não sendo a carreira principal de ambos (falaremos sobre isso daqui a pouco), a Chae-yeon consegue entregar uma personagem com toda a carga dramática do abandono materno, enquanto Jin-young consegue passar todo o sentimento voltado para a limitação financeira da sua família. 

Esse dorama me trouxe uma forte carga empática, pois consegui me ver em todos os personagens em algum momento da história, pois esse período de transição de nossa vida é subestimado pelos demais, porém, é essa transição que constituirá o adulto que seremos.


Tive uma ótima impressão do dorama e decidi indicar para vocês, pois, além do fato dele ser muito bom, como é um drama encomendado pela Netflix, o serviço de stream teve o trabalho de dublar “Primeira vez Amor” em vários idiomas, inclusive no português brasileiro. Por isso, não aceito nenhuma desculpa para não assistir esse drama, pois além de estar disponível na Netflix, você pode assistir ele na opção dublado, inclusive ouvi ótimas críticas da dublagem do drama, logo, não quero corpo mole e depois comentem comigo. 

Segundo rumores, “Primeira vez Amor” teve 16 episódios encomendados pela Netflix, porém, só oito episódios foram disponibilizados na plataforma até o momento, logo, corre o risco de ainda esse ano termos uma continuação da série que deixou um final aberto. No entanto, pesquisando em alguns sites e canais, descobri que esse drama é inspirado em outro, intitulado de “Because it’s the my first time”, e que esse drama original possui somente oito episódios. 

Nada ainda foi confirmado pela dona Netflix (eu já twittei pra ela perguntando, rezando para que não me esnobe), porém, após o final do drama percebemos que o enredo deixa margem para se contar mais história, por isso, vamos esperar um pouco (mas enquanto a gente espera, vocês assistam “Primeira vez Amor”). 


MOMENTO K-POP 

Primeira vez Amor” conta com duas estrelas conhecidas do K-pop. Como disse no meio da sessão anterior, a Jung Chae-yeon e o Jung Jin-young (eles não são parentes e nem são casados) são idols com carreiras consolidadas, tendo feito colaborações de forma indireta em alguns momentos. 

A Chae-yeon é integrante de um grupo feminino chamado DIA, debutado em 2015, e também conseguiu se tornar integrante do I.O.I (o grupo formado pelo reality Produce 101 o qual a Kim So-hye, protagonista de “Best Chicken” fez parte) durante o seu período de atividades. Muito conhecida pela sua beleza e por causa da sua participação no I.O.I, Chae-yeon é uma idol bastante requisitada para fazer propagandas e, recentemente, vem se aventurando no caminho da atuação, conseguindo uma indicação a uma premiação importante no ano passado. 

O DIA, mesmo sendo um grupo com mais de 3 anos, ainda está crescendo aos poucos e adquirindo o seu espaço dentro do k-pop, conseguindo no ano passado conquistar o seu primeiro prêmio em music shows (os programas que premiam as melhores músicas da semana). Dentre os diversos conceitos musicais desenvolvidos pelo DIA, o meu preferido é o que elas usaram na música “Mr. Potter”, pois é algo inspirado no universo do 'Harry Potter', porém, o melhor momento do grupo para mim foi o último lançamento, “Woowa”. 


O Jung Jin-young é ex-integrante do grupo masculino B1A4. O grupo foi debutado em 2011, porém, ano passado o Jin-young não renovou o contrato com a empresa e foi “desligado” do grupo (ele deixou em aberto a possibilidade voltar a se reunir com os membros no futuro, porém, nenhuma promessa de voltar para o grupo). Não conheço muito sobre o B1A4, porém, cheguei a conhecer o Jin-young por causa das suas composições e produções para outros artistas, inclusive, ele compôs algumas músicas para o I.O.I (sim, o grupo que a Chae-yeon fez parte) e a minha preferida é “Hold on”. 


Nas minhas pesquisas sobre o B1A4, descobri que é um grupo estável na Coréia do Sul e que eles possuem alguns sucessos bastante conhecidos pelo público coreano, além de conseguirem alguns prêmios populares e da crítica especializada. Considerando o número de vendas das músicas, acredito que o maior sucesso deles possa ser a canção “Baby Good Nitgh”, porém, por achar a música um tanto estranha para ouvidos ocidentais, mostro para vocês o último lançamento coreano do Jin-young com o grupo, “Rollin’”. 


Espero que gostem da indicação de dorama desse mês e gostem das músicas e espero que depois de assistir, voltem aqui para comentar comigo o que acharam, pois eu amo ler os comentários de vocês e respondê-los, também. Estou me preparando para falar de outro tipo de drama, então, podem se preparar que logo estarei trazendo novidade aqui no “Dorama do Mês” para vocês. 

Obrigado pela atenção! 
Até a próxima!


3 comentários

  1. Bom dia!
    Eu vi no Twitter muitas pessoas comentando sobre séries asiáticas e comentando muito bem. Adc na lista.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  2. Oi Glauber, tudo bem? Gostei dos temas apresentados no dorama e quando a gente tem empatia pelos personagem se envolvem bem mais! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou de assistir, eu adorei esse dorama e já quero uma segunda temporada pra já, uma história bem envolvente.
    Sobre o momento k-pop curto DIA, teve uma época que eu escutava bastante de B1A4, principalmente a música Beautiful Target.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se