Coluna: Resumo do Mês #33!



Lá se foi Abril, seja bem vindo Maio. Com a chegada do mês, justamente em um feriado no meio da semana, eis-me aqui para trazer algumas coisas que rolaram no blog no mês anterior e as novas resoluções que guiaram o TGN daqui em diante.

Antes de começar o resumo, eu gostaria de iniciar falando sobre a questão de saber dar um basta e assumir para si que não está dando mais. Como alguns de vocês devem ter visto, no começo do ano eu me propus a alguns desafios que visavam diminuir mais a lista de não lidos que só aumenta conforme o tempo passa, não só no quesito físico, como também nos ebooks. Infelizmente, ao entrar em tantos desafios, eu acabei fugindo da minha realidade e me comprometendo com coisas que não conseguiria cumprir. O número de livros que eu estava me impondo afetou meu ritmo de leitura e Abril foi o ápice desse acontecimento, de maneira que eu mal conseguia finalizar um livro. Isso me fez repensar algumas coisas e tentar ser mais honesto comigo mesmo. Por isso, a partir desse mês de Maio, as TBRs que farei serão menores e mais realísticas e focaram em leituras que eu realmente quero fazer no momento, sem centralizar clubes de livros ou desafios, de maneira que não se torne uma obrigação. É ótimo compartilhar diversas experiências com o amigos, claro, e importante, mas só é bom até o instante no qual nos sentimos confortáveis. Cheguei a um ponto do mês onde eu mal conseguia tocar em um livro e só após muita cautela, consegui retornar. Serei mais responsável não só com o meu ritmo de leitura, me dando o tempo necessário com cada livro, como também com a minha própria saúde mental. Espero que vocês entendam.

Por esse motivo, abandonei os desafios que havia proposto lá em Janeiro e a partir de agora o único que segue vigorando é realizar a leitura do meus livros físicos. Vou me desapegar dos ebooks também um pouco para focar mais no que já tenho presencialmente falando.

Para maio, separei 2 livros que são grandes e devem ser suficientes para fechar o mês:

 

Manterei também o desafio das HQs e tentarei ler o primeiro volume da trilogia 'O Nascimento do Demônio', arco do 'Batman'.

Já sobre as leituras realizadas em Abril, consegui saldar:

  

-'Wicked King' foi escolha de Março para o clube do livro com meus amiguinhos Luiza (Balaio de Babados), Priscila (No Caso Uma Bookaholic) e o Plínio (Entre Séries e Livros).

Deixando os dramas de leitura de lado, voltemos para os acontecimento do blog. Em Abril tivemos bastante conteúdo e já estão disponíveis as resenhas dê:

A Porção Secreta / A Mulher na Janela / Grey 
O Perfume da Folha de Limão / Lírio Azul, Azul Lírio
Encontrada / Lobo Por Lobo

Iniciamos também a coluna sobre HQs, e a partir de agora também teremos resenhas desse gênero. E já está disponível a primeira:

Saga Infinito Marvel

Para os amantes de indicações, o Glauber recomendou na sua coluna mensal de dorama, 'Great Men Academy', e eu, David, indiquei na coluna das séries a animação 'Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra' e na de anime, 'Yakusoku no Neverland'.


Abril foi um mês tanto que escasso. Final de período na universidade, pouquíssimo tempo para aproveitar vendo séries ou filmes, e o pouco que tinha, não me motivava a gastar com esse quesito, confesso, mas, temos algumas obras para ressaltar.

Começando pelos livros, 'The Wicked King', o único sobrevivente dessa tempestade, conseguiu me arrancar da ressaca literária e pontuar um segundo volume espetacular para essa trilogia. Ansioso demais pelo desfecho, que inclusive, foi adiantado para esse ano ainda, em Novembro.


Já no mundo das séries, ressalto a lindeza que foi finalmente terminar de assistir 'FullMetal Alchemist'. QUE ANIME MEUS AMIGOS! Perfeito em todos os sentidos. Inclusive em breve venho falar mais dele. Mas adianto que vale cada instante que você puder investir.


E vocês, o que favoritaram esse mês? O que leram?
Comenta com a gente

8 comentários

  1. Oi David!
    Claro que te entendo, inclusive, passo por isso tbm! rs
    Que venham ótimas leituras pra vc!
    Eu nunca li nada da Holly Black, estou querendo! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Obg <3 E leia Príncipe Cruel <3 Maravilhoso.

      Abraços
      David

      Excluir
  2. Oi David! Todo mundo fala super bem do anime de Fullmetal. Eu acredito que deva ser mesmo muito bom, visto que o mangá já é uma maravilha. Maio eu comecei com o último volume de Trono de Vidro, acho que vou ficar alguns dias nele, é bem grande. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Vai com fé que esse volume final ta incrivel <3 Amei muito o final dessa série. Merecido <3 Mas sim é enorme. Gastei 15 dias só com ele KKK.
      E veja Fullmetal se tiver oportunidade. É perfeito <3

      Abraços
      David

      Excluir
  3. Oi David,
    Você já leu a continuação de 'O Principe Cruel' AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUERO MUITO LER!!!!
    Queria ler em inglês :(
    Essa capa está maravilhosa, né?
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Eu li sim. É uma versao traduzida. Sei le em inglês nao KKKKK. E ta fodam melhor que o primeiro na minha opinião. Ansioso pelo 3.

      Abraços
      David

      Excluir
  4. Oi David
    Estou com um problema com leituras que achei que nunca fosse acontecer comigo. Me acostumei tanto com a praticidade dos e-books que estou com dificuldade pra ler livro físico. Uma maluquice. Acho que os livros que estou lendo também não ajudam. Sinto que a história não desenvolve e eu fico sem conseguir ler físicos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Eita, complicado. Meu caso é só desmotivação mesmo. Tem dias que eu nao estou afim de ler e pra cumprir desafio ficava me impondo. Agora to indo com mais calma, tudo no seu tempo.

      Abraços
      David

      Excluir

Expresse-se