Resenha #269 - Um Marido de Faz de Conta (Os Rokesbys Vol 2)!





Título: Um Marido de Faz de Conta
ColeçãoOs Rokesbery Vol 2
AutoraJulia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano2019
Especificações: Brochura | 304 páginas
ISBN13: 9788580419221
 Sinopse
Julia Quinn já vendeu 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro.
Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************



Que livro encantador! 

Por ser um livro da Julia Quinn, e como amei o livro anterior, 'Uma Dama Fora dos Padrões', minhas expectativas para este estavam altíssimas, e todas foram superadas. 'Um Marido de Faz de Conta' é o segundo livro da série 'Os Rokesbys', que apresenta a história dos irmãos que são vizinhos e amigos dos Bridgertons

Quando ela se inclinava por cima do rosto dele, parecia que o ar à sua volta ficava diferente, carregado de tensão. Era uma sensação quase elétrica que comprimia o peito e arrepiava a pele. E quando ela conseguia, enfim, respirar fundo, sentia como se estivesse inspirando a própria presença dele.” 

Ceclia Harcourt, perdeu seu pai, e logo em seguida recebeu a notícia de que seu irmão, Thomas Hartcourt, estava ferido. Diante suas possibilidades de vida na Inglaterra, ela decide ir para os Estados Unidos atrás do seu irmão, porém chegando lá, não o encontra, mas sim o melhor amigo do mesmo, Edward Rokesbys. Complacente a situação, a jovem decide ajudar o rapaz machucado, mas para permanecer ao seu lado no hospital, ela precisará contar uma pequena mentira: que é sua esposa. Onde essa mentira o levará? Ela não sabe, mas garante por hora, que fique perto de seu irmão e cuide dele.

Edward criara o hábito de dar um beijo de boa-noite nela. E de bom-dia. Às vezes, de boa tarde também. E assim, a cada toque, cada troca de olhares, ela sentia que estava afundando cada vez mais na teia de mentiras que ela mesma criara.” 

Neste livro temos mais um casal apaixonante. Tanto Edward e Cecilia são cativantes. Seu romance, envolvente, surgindo lentamente através das muitas cartas em que se escreviam.

A mudança de cenário também é bem vinda. Enquanto que o primeiro livro se passa na Inglaterra, este se passa nos Estados Unidos, em plena guerra. Ele é recheado de romance (óbvio), suspense, drama e muito amor. Tanto o amor entre Edward e Cecilia quanto o de Cecilia com seu irmão. Em muitos momentos fiquei com o coração na mão, pensando em como seria quando ele recobrasse a memória, mas Edward é um verdadeiro cavalheiro e é impossível não se apaixonar por ele. 

O final é belíssimo, e só aumenta a vontade de ler o próximo volume da série. Se você ainda não conhece a série 'Os Rockebys', não perca mais tempo!


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.



3 comentários

  1. Oi Ana, tudo bem? Eu li o primeiro dessa série e adorei! Já quero ler esse e acho que vou gostar assim como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Eu gosto mais do volume um desta série, mas ambos os protagonistas masculinos me encantaram. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Expresse-se