Coluna: Invasão Otaku #50!



Com um traço atrativo e uma história envolvente, 'Kimetsu no Yaiba' é meu mais novo amorzinho do mundo dos animes e merece uma coluna totalmente sua.

'Kimetsu no Yaiba' é uma série de mangás japonês criado por Koyoharu Gotōge e serializado pela Weekly Shōnen Jump desde 15 de fevereiro de 2016. Possuindo capítulos individuais que já somam dezesseis volumes a série ganhou uma adaptação para anime pela Ufotable e estreou em 6 de abril de 2019. Em sua trama, acompanhamos o jovem Tanjiro Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive com sua família, ganhando dinheiro através da venda de carvão. Tudo isso muda quando sua família é atacada e abatida por demônios (onis, como são chamado). A única sobrevivente é sua irmã, Nezuko que foi contaminada e agora é um demônio. Apesar da fome e sede de violência, Nezuko apresenta sinais de emoções e pensamentos humanos. Dessa forma, Tanjiro se torna um matador de demônios e parte uma caçada visando ajudar sua irmã a se tornar humana novamente e impedir que a mesma tragédia que aconteceu com ele volte a acontecer com os outros.

Fazia bastante tempo que uma trama não me prendia tanto quanto foi com esse anime. A última vez que me vi tão envolvido foi com a primeira temporada de 'Nanatsu no Taizai', a melhor na minha opinião. 'Kimetsu no Yaiba' não só é profundo nas abordagens que traz, como também apresenta personagens cativantes que transitam facilmente entre o cômico e dramático na maior naturalidade. A história é envolvente e possui um visual muito seu, focando em detalhes que outros animes parecem não centralizar tanto. Os vilões, por exemplo, não são meros antagonistas gananciosos, mas sempre apresentam um forte plano de fundo que fazem o telespectador sofrer com sua dor e de certa forma concordar com suas decisões. Dentro do contexto daquela cena, suas atitudes fazem sentido.

Mas a magia desse anime não fica só pelo excelente roteiro que não deixa escapar um só detalhe. As cenas de ação são de tirar o fôlego, assim como drama dos personagens, cada um com sua história, tendo um arco individual pontual que vai se desenvolvendo lentamente ao longo da temporada. Claro que Tanjiro e Nezuko possuem maior destaque, afinal, eles são os protagonistas. No entanto, tanto Inosuke quanto Zenitsu também ganham seu espaço e narram sua versão dos acontecimentos, tendo direito a cenas tão boas de batalha quanto os protagonistas.

Em 26 episódios de uma temporada, 'Kimetsu no Yaiba' fez o que diversos outros animes não conseguiram em 50 ou mais capítulos. A trama é tão misteriosa e cheia de adrenalina, misturando fantasia, sobrenatural, suspense e uma dose de humor com tanta perfeição que prendem você desde o primeiro instante. Já no primeiro episódio é possivel notar o quão densa é a atmosfera que cerca esse enredo. E a curiosidade só vai aumentando ao desenvolver da temporada. Fiquei tão apaixonado pelo traço e por tudo que envolve o mundo que sem nem pensar comecei a leitura do mangá e pretendo ler tudo o que está sendo produzido, ansiando, claro, por uma segunda temporada o mais breve possível. Por hora, fica apenas o desejo.

Em poucas palavras, esse é um anime perfeito para os amantes de 'Inuyasha' que sentem falta da velha narrativa clássica de um Japão mais feudal e cheio de mitos assombrados. 'Kimetsu no Yaiba', ou como foi traduzido 'Demon Slayer' vale cada mísero segundo que você puder investir. Garanto que não irá se decepcionar.

Confira algumas imagens:










E ai, já assistiu? Curtiu? Comenta com a gente.

11 comentários

  1. Oi
    eu acho que já vi falarem desse anime e parece ser legal, quando era mais nova, até tenho vontade de assistir, mas acabo ficando entre series e doramas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emerson.
    Se não me engano eu vi alguém indicando esse anime esses dias. Achei os traços bem bonitos também, mas como não é algo que tenho o hábito de assistir não sei se vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Daverson, eu já sei que vou gostar desse anime! O mangá nem me arrisco porque minha dislexia não deixa
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Tu ia gostar mesmo. Resta so tu assisti agora. BORA!

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  4. Oi, Emerson!Esse anime e The Promised Neverland foram muito elogiados este ano, mas acabei não seguindo com nenhum deles. Que bom que você gostou do que foi apresentado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Sério? Pra mim foram os melhores. Recomendo muito. Tenta da uma chance. Vale muito a pena.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  5. Oii, seu post não é o primeiro recomendando esse anime! Tenho uma amiga que vai me matar se eu não ver ele logo kkkkk. Achei os traços do anime lindos e a história me agradou bastante, ele já está na minha lista.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyane!
      Errada ela nao ta KKKKK
      E muito bom e a produção se puxa muito na qualidade. Nao vai se arrepender.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  6. Oi Emerson! Eu confesso que Shounen não é bem meu gênero favorito, mas como estou voltando aos animes, vou anotar a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Eu acho que tu poderia curti mais Yakusoku no Neverland que nao e Shounen em si. E mais puxado pra thriller.

      Abraços
      Emerson

      Excluir
  7. Oi, Daverson

    Acho que desse nunca ouvi falar. Mas legal que ele consegue mesclar tanta coisa, deve ser interessante sim.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Expresse-se