Coluna: Na Tela #58!



Olá, pessoas! Estou eu aqui de volta a lá 'Rebelde' para indicar uma série que esses dias voltou a ser o centro das atenções. Vamonos?




SINOPSE: Após um terremoto destruir uma escola pública, o governo envia três adolescentes de classe operária para Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas do país, frequentada pelos filhos da elite espanhola. O confronto entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria uma atmosfera carregada e acaba levando a um assassinato. Quem estará por trás do crime?





ElencoMiguel Herrán (Christian Varela Expósito), María Pedraza (Marina Nunier Osuna), Jaime Lorente (Fernando "Nano" García Domínguez), Miguel Bernardeau (Guzmán Nunier Osuna), Itzan Escamilla (Samuel García Domínguez), Danna Paola (Lucrecia "Lu" Montesinos Hendrich), Arón Piper (Ander Muñoz), Jorge Suquet (Martín), Georgina Amorós (Cayetana), Ester Expósito (Carla Rosón Caleruega), Mina El Hammani (Nadia Shana), Álvaro Rico (Polo), Omar Ayuso (Omar Shana).


'Elite' é uma produção original da Netflix. Ela foi lançada em 2018 com 8 episódios e esse ano foi teve sua segunda temporada com a mesma quantidade. Na produção da série temos Darío Madrona e Carlos Montero.

Apesar de toda sua premissa beber bastante na fonte de 'Rebelde', seja no estilo do uniforme (na verdade essa parte parece mais com o uniforme do Warbles em Glee), o nome da escola ter a letra E, a logo ter uma letra E ao contrário e serem de língua espanhola, o tom é bem diferente, começando no fato de 'Elite' ter classificação indicativa de 18 anos, abordando assuntos pesados como tráfico de drogas, aborto e assassinato (inclusive esse último é o cerne da história).

A série se utiliza de um artifício narrativo que a maior parte dos episódios se passam no passado, enquanto no presente temos algo misterioso ocorrendo que só vamos entender conforme o passado avança. Algo nesse estilo é utilizado em '13 Reasons Why', que você começa sabendo que a Hanna morreu, porém o que acontece no passado vai te levando a entender como aquilo aconteceu. Então na primeira temporada temos a morte de Marina, e só ao final da temporada descobrimos quem a matou e como. A segunda temporada tem o mesmo jogo, porém não direi para vocês para não dar spoiler.

No quesito atuação, eu gostei bastante dos atores, alguns são rostinho conhecidos de quem assiste 'La Casa de Papel'. Não tenho o que reclamar desse quesito. Também não posso reclamar da trilha sonora, apesar de não ter sido marcante para mim, ela é bem orgânica na trama. As paletas de cores também são ótimas indo do vermelho ao azul nos momentos certos.

Algumas pessoas podem reclamar que a série abusa das cenas de sexo e confesso que na primeira temporada existem várias, mas na segunda temporada eles maneiraram bastante, então quando elas acontecem, tendem a ser menos explícitas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Bom, eu gosto bastante do seriado, de forma que ela brinca maravilhosamente bem com o mistério, trazendo um ótimo desenvolvimento de personagens, sem me deixar do que reclamar. 

Agora me digam vocês se já viram, se pretendem ver, o que acharam da premissa ou que acharam da série caso tenham visto.



5 comentários

  1. Oi, Anderson! Tudo bom?
    A Bibs e a Duda adoraram Elite, mas eu tive zero vontades de assistir quando lançou e continuo bem assim com a volta da série uhUHASUHASUHASUHAS tem nada nela que me apeteça, aí prefiro nem tentar :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte kkkkkkk o que vale é ver uma série se ela te atrair

      Excluir
  2. Oi Anderson!
    Que bom que maneiraram nas cenas de sexo na segunda temporada, ainda não assisti!
    Para a primeira eu dei 3 estrelas e meia, achei Elite uma mistura de várias outras séries (algumas delas vc citou).
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson! Meu amigo eu tenho uma dificuldade imensa de ver séries com personagens adolescentes, mas um dia darei uma oportunidade rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anderson

    Eu achei a primeira temporada péssima, muito ruim mesmo a ponto de eu dar risada, sério. Assisti a segunda apenas para ver o desenvolvimento da trama do Guzmán com a Nadia, mas acabei até curtindo o restante da temporada. Acho que meu problema era a Maria Pedraza. hhahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Expresse-se