Resenha #279 - Como Salvar um Vampiro Apaixonado (Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado Vol 2)!






Título: Como Salvar um Vampiro Apaixonado
ColeçãoComo se Livrar de um Vampiro Apaixonado Vol 2
AutoraBeth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano2013
Especificações: Brochura | 272 páginas
ISBN13: 9788580411935
 Sinopse
Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?

************************************************************
AVALIAÇÃO PESSOAL
************************************************************


Uma história de romance adolescente com vampiros, que mistura guerra, vida, morte e aceitação do seu eu verdadeiro.

Quando ainda eram bebês, os pais de Lucius e Jéssica fizeram um pacto para casá-los, acabando assim com as desavenças entre os clãs, mas para a angustia de Lucius a sua prometida foi criada longe dos costumes de sua raça, sendo assim será necessário ensiná-la tudo sobre seu passado e o futuro que eles precisam profetizar juntos.

No começo, confesso, achei Jéssica uma chata que não aceitava ou acreditava no que o Lucius e seus pais adotivos contavam sobre seu passado. Em muitas passagens suas negações pareciam mais birra de uma menina imatura do que medo do desconhecido, até porque muitas coisas na sua própria vida pareciam sem contexto ou incomuns. Mas a personagem prefere muitas vezes mostrar-se como imposição o que dificultou minha identificação com ela, por mais complicada que fosse sua situação. Quem nunca sonhou em ser princesa ou vampira quando adolescente que atire a primeira pedra (rsrsrsrsr).

Lucius por outro lado é envolvente, galante e muito misterioso, elementos que combinam bem com sua personalidade paciente e quase apaziguadora. Me apaixonei por seu jeito logo na primeira olhada e admito, é um dos pontos que mais gostei dentro da obra de Beth Fantaskey. Apesar de sua escrita direta e sem floreios, alguns detalhes ficam perdidos no caminho, o que dificulta ainda mais gostar da mocinha rebelde e sem noção.

Essa é uma daquelas obras bem clichê adolescente da época do lançamento de 'Crepúsculo' e poderia ter me feito suspirar mais caso eu a tivesse conhecido antes, o que não chega a ser ruim, mas também não é grandioso ou ao menos marcante. 'Como Salvar um Vampiro Apaixonado' é um livro muito bom para passar o tempo e sair daquela ressaca que nos pega, às vezes e por isso sua classificação será de três estrelas, recomendando para todos que gostem de um romance bem fofinho e rápido.


Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.




4 comentários

  1. Oi, Elizane

    Eu acho que saturei minha cota da vida de histórias teen sobre vampiros. Li tantas na época de Crepúsculo que hoje em dia me dá até enjoo. Hahahah Vampiro agora só com muito sangue e tripas!!!



    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elizane!

    Caramba, faz muito tempo já que li esse livro, tanto que mal lembro da história hahaha só sei que gostei bastante, até tenho saudades de ler obras do estilo. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elizane, tudo bem? Eu gosto de livros do gênero até hoje, Não li o primeiro, mas quando minha pilha de livros diminuir um pouco pretendo dar uma oportunidade!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu li o primeiro e resolvi não ler o segundo, mas quando li foi uma boa distração e realmente é um bom clichê para destrarir, gostei da sua opinião.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse-se